A Qualcomm, um dos principais fabricantes de processadores para dispositivos móveis do mundo, anunciou ontem um novo chip, o Snapdragon 210. Este chipset, segundo a empresa, é voltado para smartphones e tablets de baixo custo.

O Snapdragon 210 oferece suporte 3G e 4G/LTE, a dois cartões SIM, a reprodução de arquivos com resolução em Full HD/1080p e é compatível com câmeras de até 8 megapixeis com HDR, foco automático, controlo automático de níveis de branco e de tempo de exposição.

Além disso, ele possui uma melhor integração entre a GPU e seus quatro núcleos de processamento. Outro recurso interessante é o Quick Charge 2.0, novidade que permite a recarga de dispositivos com uma velocidade 75% maior, se comparado com produtos que não contam com essa tecnologia.
De acordo com a Qualcomm, o novo componente estará disponível no mercado a partir do primeiro semestre de 2015. Todas essas novidades, apesar de não parecerem muito, sem dúvida eleva o nível e os recursos dos futuros dispositivos de entrada.

 

Relacionado:
Sprayscape é a nova aplicação da Google que permite tirar fotos em 360 graus