Segundo os dados da aplicação de Benchmark, AnTuTu, o Galaxy Note 5 é o smartphone mais popular do mundo mobile. Este ranking tem como base o número de testes realizados em vários países, sem contabilizar a sua relação com o volume de vendas. No primeiro trimestre de 2016, o smartphone da Samsung foi o mais testado no serviço. Neste quesito a Samsung “é dona e senhora”, uma vez que tem nesta lista 5 smartphones. Alem da primeira que já referimos, temos na segunda posição o Galaxy S6 e o S6 Edge na terceira.

Antutu_2016_popularidade.png

E conforme podemos ver no gráfico acima, os aparelhos da Samsung não ficam por aqui, uma vez que o S6 Edge+, Galaxy S7 ocupam a quarta e quinta posições.

Os Redmi Note 2 e Redmi Note 3 da Xiaomi também ocupam um lugar de destaque nesta lista, tal como o MX5 da Meizu. Para terminar a lista temos o “velhinho” e ainda poderoso G3 da LG, e o LETV 1S.

Aproveitando o balanço a Antutu também utilizou os dados dos dispositivos testados na sua plataforma, para formar um gráfico com os smartphones mais potentes do momento.

Antutu_2016_performance.png

Aqui, neste gráfico, a Samsung perde muito do seu poder, uma vez que dos 5 smartphones mais populares do gráfico anterior, apenas 2 deles estão na lista e entra um terceiro, que é o Galaxy S7 Edge que está na segunda posição deste ranking. Em primeiro lugar está o novo topo de gama da Xiaomi,  o Mi5, que confesso que me surpreendeu (pela positiva) ao aparecer na primeira posição desta lista.

Relacionado:
LG G5 começa a receber Nougat

A Apple consegue meter 2 dispositivos no TOP 10, o Iphone 6s na terceira posição e o Iphone 6 na oitava.

A fechar esta lista temos o antigo topo de gama da Samsung, o Galaxy S6.

E para si qual é o smartphone mais popular no momento? Acha que o Note 5 merece esse destaque? E o smartphone com melhor desempenho? Parece que o esforço da Samsung ao fabricar o S7 Edge não terá sido suficiente para bater o Mi5 da Xiaomi.  Dê-nos sua opinião… em que a minha é muito simples: Muito ou pouco popular, mais ou menos veloz, o meu smartphone satisfaz as minha necessidades, na sua plenitude… por isso para mim é o melhor.