Prováveis especificações dos novos Nexus 5 e Nexus 6 aparecem na rede

Dada a proximidade do lançamento dos novos aparelhos da linha Nexus, que ao que tudo indica serão apresentados no próximo mês, alimentam ainda mais os rumores um pouco por toda a Internet. Desta vez, as prováveis especificações do LG Nexus, ou Nexus 5, e Huawei Nexus, ou Nexus 6, foram reveladas.

Segundo o GizmoChina, o Nexus 5 deverá chegar ao mercado com ecrã P-OLED de 5,2 polegadas e resolução de 1080p. isto acompanhado pelo Snapdragon 620, que é um processador de oito núcleos e 4 GB de RAM, além de 64 GB de armazenamento interno e uma bateria removível de 3.180 mAh.

As demais especificações sugerem ainda uma câmara traseira de 13 MP com estabilização ótica, foco automático e dual flash LED, enquanto que a câmara frontal será de 4 MP.

Também existe a possibilidade do novo Nexus ser apresentado com um leitor de impressão digital integrado na parte de trás do dispositivo, o que combina com o design e os recortes das imagens que apareceram recentemente na internet. O Nexus 5 contará ainda com altifalantes na parte frontal, contornado em alumínio e uma traseira de plástico fosco.

google nexus 6 ad 710x457 Prováveis especificações dos novos Nexus 5 e Nexus 6 aparecem na rede image

Outra novidade interessante é que o dispositivo deve chegar equipado com suporte a NFC e carregamento rápido e sem fios. Os valores de venda do dispositivo estão a ser especulados entre US$300 e US$400.

Relacionado:
Huawei deu nega à Google para o fabrico dos novos smartphones Pixel

Quanto ao outro dispositivo Nexus que chegará sob tutela da Huawei, sendo o mais que provável Nexus 6, as informações ainda são muito escassas, mas os rumores apontam para um dispositivo com ecrã de 5,7 polegadas WQHD AMOLED, suporte a carregamento sem fio e câmara principal de 21 MP com tecnologia de estabilização, entre outros recursos.

Como as informações sobre ambos os dispositivos são apenas rumores, sem nenhuma confirmação oficial das fabricantes, teremos que aguardar pelas próximas semanas para descobrir quais devem ser as verdadeiras especificações dos novos dispositivos da linha Nexus.

FONTE