project tango Projeto Tango já é uma realidade graças a uma parceria entre a Google e a Lenovo image

O Projeto Tango não é  nada de novo. A Google idealizou o  projecto há já algum tempo para disponibilizar a realidade aumentada nos dispositivos móveis. Já apareceram na Internet, apesar de ser ainda em fase de testes, alguns tablets serem anunciados, mas agora, pela primeira vez foi anunciado um smartphone que disponibiliza a tecnologia de mapeamento tridimensional.

Durante o anúncio, que aconteceu no CES2016, Johnny Lee,  executivo da Google,  demonstrou algumas das funcionalidades do smartphone ao medir uma sala com o protótipo de tablet do Projeto Tango, e de seguida fez compras numa loja online, de móveis que caberiam na sala em questão.

Este novo aparelho foi construído pela Lenovo, sendo esta a primeira parceria entre a fabricante chinesa e o gigante de Mountain View no desenvolvimento de um novo smartphone.

Apesar do executivo da Lenovo, Jeff Meredith, ter informado que o phablet não terá mais do que 6,5 polegadas, nenhum outro detalhe sobre as especificações técnicas do novo smartphone do Projeto Tango foi revelado.

 

 

Sabe-se no entanto que o dispositivo contará com uma lente olho de peixe, sensor RGB e um recurso de profundidade que permite ao telefone conseguir capturar cada detalhe ao seu redor… mas isso foram informações reveladas no momento da apresentação.  Ainda segundo Jeff Meredith, o aparelho será lançado no terceiro trimestre de 2016 em todo o mundo, e virá equipado com SOC’s Snapdragon, da Qualcomm.

Relacionado:
Surfy Browser para android com nova atualização

Já no fim da apresentação, a Google informou que estará a aceitar ideias de novas aplicações que possam tirar proveito do Projeto Tango, até ao próximo dia 15 de Fevereiro.