O YotaPhone, smartphone com dois ecrãs anunciado em dezembro do ano passado, acaba de ser disponibilizado no Reino Unido. O aparelho será vendido por lá por um preço inicial não muito amigável, 419 libras (cerca de €500) – principalmente considerando suas configurações.

O smartphone tem um ecrã LCD frontal de 4,3 polegadas com resolução HD (720p), processador Snapdragon dual-core de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, bateria de 1.800 mAh, câmera traseira de 13 MP, câmera frontal de 1 MP e conectividade WiFi 802.11 (a/b/g/n), Bluetooth 4.0, A-GPS com Glonass e LTE (4G).

Além disso, o YotaPhone possui como diferencial um painel traseiro EDP (e-ink), também com 4,3 polegadas, mas com resolução mais baixa: 640 x 360 pixels. Nele é possível visualizar mensagens de texto, informações de redes sociais, mapas, climas, além de poder ser usado também como uma opção de livro electrônico.

Lembrando que o fabricante Yota Devices apresentou na MWC 2014 um protótipo da nova geração de seu smartphone de dois ecrãs, também chamado YotaPhone.
Segundo varias informações o YotaPhone vem equipado com o sistema operativo Android 4.2.

Fonte: MobileXpert & PhoneArena

Relacionado:
Mars é o primeiro smartphone da Vernee a receber o update do Android Nougat