A linha Nexus é sempre produzida por um parceiro da Google. Até ao momento, a informação sobre a produção do tablet pela HTC era apenas especulação. Entretanto, o presidente do sector norte-asiático da empresa parece ter confirmado os planos.

O executivo Jack Tong contou numa conferência de impressa em Nova York que o Nexus 9 representa o comprometimento da empresa no retorno ao mercado de tablets após um hiato que durou três longos anos. Em outras palavras, a afirmação é o que precisávamos para sanar a dúvida em relação ao responsável por trazer o aparelho “à vida”.

 

 

Tong informou que o gadget chegará ao país natal da HTC no final do ano. Ainda esta semana, o suposto Nexus 9 visitou o FCC e ganhou a certificação, revelando a lista com os componentes interiores. Um dia depois, uma foto do possível design do tablet foi divulgada. Eis as informações reveladas:

  • Ecrã de 8,9 polegadas com resolução Quad HD
  • Processador Nvidia Tegra K1 de 64 bits
  • 3GB de RAM
  • Armazenamento interno de 16GB e 32GB
  • Câmera traseira de 16 megapixeis
  • Android L

 

 

Hoje, a HTC realizará um evento para apresentar aparelhos próprios para a captura de imagens e vídeos, porém, o tablet criado em parceria com a Google não deve mostrar ainda oficialmente a cara. A expectativa é de um anúncio oficial para o Nexus 9 ainda durante o mês de Outubro, pois o mercado do Reino Unido deve recebê-lo no dia 29.

Relacionado:
Google Trips finalmente oficializado: Nunca foi tão fácil planear uma viagem