Baseados nos habituais pilares da marca – design, câmara e bateria – os novos equipamentos da série Xperia X destacam-se pelo aperfeiçoamento destas suas características. O design único, contínuo e os acabamentos perfeitos elevam estes novos equipamentos Xperia a outro nível, que vai muito além dos limites do ecrã.

13396677_10209373079944022_85991419_o.jpg

Após uma análise cuidada, por parte dos especialistas Sony, às tendências de consumo dos utilizadores de smartphones e às necessidades identificadas como as prioritárias, surgem os novos Xperia X, Xperia XA, Xperia X Performance e Xperia XA Ultra que contemplam as principais características identificadas.

Contrariamente ao que vem sendo hábito, os quatro equipamentos apresentados no evento da Sony Mobile estarão disponíveis em Portugal em todas as cores – preto graphite, branco, lime gold e rose gold.

O Xperia X e Xperia XA estão já disponíveis para pré-venda em alguns dos seus habituais revendedores – Fnac e Worten – com um preço de venda ao público de 629€ e 329€, respetivamente.

Quanto aos restantes equipamentos – Xperia XA Ultra e X Performance – é expectável que cheguem ao mercado nacional já a partir do próximo mês de julho.

Xperia X – Sempre um passo à frente

Com um ecrã de 5 polegadas e uma câmara traseira de 23MP, o novo Xperia X não só garante imagens mais nítidas, como também capturas ultra rápidas, conseguindo ir do modo stand-by à captura em menos de 0,6 segundos e apenas com um simples toque. Já a câmara frontal de 13MP permite captar as melhores selfies, a qualquer hora do dia ou da noite, graças aos sensores de baixa luminosidade Sony (ISO6400).

Relacionado:
Serviço “Vip Membro Gold” da Huawei oferece um ano de garantia adicional ao utilizadores do P9 e P9 Plus

A inclusão do sensor de impressões digitais no botão de ligar permite ainda um acesso rápido e intuitivo do utilizador a todos os conteúdos do equipamento.

O novo Xperia X é ainda composto pelo gestor inteligente de bateria Sony, que permite a utilização do equipamento até 2 dias. O inovador carregador adaptativo Qnovo permite ainda manter a bateria do smartphone saudável enquanto carrega.

O Xperia X tem um processador Qualcomm® Snapdragon™ 650 hexacore de 64 bit e tem o Qualcomm® Quick Charge™ 2.0 integrado, para que seja possível obter 5,5 horas de utilização com apenas 10 minutos de carregamento, através da utilização do carregador certificado Quick Charge™ 2.0.

 

 

Xperia XA – Um ajuste perfeito

 

Com um ecrã curvo e sem margens de 5 polegadas HD e uma resolução 720p, o Xperia XA é tão agradável aos olhos como na palma da mão.

Com um processador octa-core de 64 bits, a performance e qualidade da câmara são extensíveis a este novo smartphone, com a sua câmara de 13MP, autofoco híbrido e captura rápida, uma vez que em apenas 0,9 segundos, o utilizador tem a possibilidade de captar o momento perfeito. O Xperia XA vem equipado com uma câmara frontal de 8 MP, com características que permitem guardar os melhores momentos, mesmo com baixa luminosidade, conseguindo imagens mais nítidas, em qualquer altura do dia.

A bateria do Xperia XA garante ao utilizador até dois dias de utilização com um único carregamento, para que possa ouvir mais música, falar ou simplesmente sair sem preocupações. O sistema inteligente de gestão da bateria Sony e o carregamento adaptativo Qnovo conferem-lhe até duas vezes mais duração de vida da bateria.

Relacionado:
mytaxi é parceira de mobilidade do Doclisboa’16

Caso surja a necessidade de um carregamento rápido, o acessório opcional Quick Charger UCH12, permite obter 5,5 horas de bateria em apenas 10.

 

Xperia X Performance – A obra-prima

 

O visor Full HD de 5 polegadas com vidro curvo e acabamentos metálicos fazem do Xperia X Performance a obra prima desta nova série de equipamentos Xperia.

Com um processador Qualcomm® Snapdragon™ 820 de 64 bits e uma câmara de 23MP com o inovador Autofocus Híbrido Preditivo, captar imagens perfeitas em movimento será mais fácil. Desenvolvido em estreita colaboração com os engenheiros de câmaras αTM Sony, este novo sistema da marca permite identificar o sujeito ou o objeto e prever o seu movimento, evitando desfoques ou manchas de imagem. A câmara frontal de 13MP, permite ainda a captura de selfies perfeitas, mesmo que em ambientes de baixa luminosidade.

E porque funcionalidades inovadoras requerem uma bateria com resistência, também este topo de gama Sony integra a gestão inteligente da bateria que permite até dois dias de utilização do equipamento, sem necessidade de carregamento. À semelhança do Xperia X, também o Xperia X Performance beneficia de uma duração de bateria até duas vezes superior com a tecnologia de carregamento adaptativa Qnovo2 e o sistema de gestão inteligente de bateria da Sony.

Xperia XA Ultra – Para dar um brilho especial às noites 

O seu ecrã de 6 polegadas, a câmara frontal de 16MP, o sensor de baixa luminosidade, a duração da bateria até dois dias, o design fino e elegante com um ecrã sem margens fazem do Xperia XA Ultra o smartphone de gama média que satisfaz todas as necessidades do quotidiano.

Relacionado:
Google Play Filmes agora conta com conteúdos em 4K

A avançada tecnologia de câmara da Sony ajudará o utilizador a conseguir imagens mais nítidas, brilhantes e sem borrões, com um flash inteligente para selfies, que ilumina naturalmente a cara do utilizador em fotografias noturnas, e a Estabilização de Imagem Ótica, para fotografias e vídeos que permite anular a vibração das mãos.

Apesar do seu ecrã grande e brilhante, o padrão de bateria Sony não fica comprometido. Conseguirá até dois dias de duração de bateria* com um único carregamento, proporcionando ao utilizador mais tempo para falar, enviar mensagens ou ver vídeos. Caso seja necessário um carregamento rápido, com o Carregador Rápido UCH12** será possível obter 5,5 horas de duração da bateria em apenas 10 minutos. 

Características – Resumo

image002 (1).png

PARTILHAR
Artigo anteriorSamsung Galaxy S8 com display 4K
Próximo artigoAndroid Marshmallow chega a mais um elemento da família Zenfone
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.