Os novos aparelhos deste ano que utilizam o Android trarão uma novidade visual imposta pela Google. As novas regras da dempresa estabelecem que o logotipo com a frase “Powered by Android” deve ser exibido no ecrã do aparelho durante o boot.
powered android Powered by Android image

As novas regras fazem parte do acordo de Serviços Móveis da Google com as empresas que fabricam smartphones com o sistema. Os fabricantes devem seguir as regras estabelecidas pela Google, que versam sobre a aparência e código fonte do sistema. Os fabricantes por sua vez devem seguir as directrizes para que os seus aparelhos tenham acesso à Play Store.

A decisão da empresa de Moutain View visa fortalecer o nome Android no mercado. Enquanto os fabricantes de hardware estão autorizados a projectar as suas próprias interfaces de utilizador para o Android, isso pode dificultar o consumidor médio a olhar para um Nexus 5, HTC One M8 e um Samsung Galaxy S5 e saber que todos rodam o mesmo sistema operativo. Esses novos modelos já mostram o logotipo que, curiosamente, é mesmo usado no primeiro aparelho Android, o HTC G1.

Fonte: Geek Via: AndoidPit

Relacionado:
Google Chrome agora já permite reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano