Na conferencia para programadores de jogos deste ano (2016 Game Developers Conference) a Google anunciou uma série de novas características para a sua app Play Games, entre elas a gestão de parâmetros de jogo, um módulo para gravação de acção de jogo e a possibilidade de transmitir o jogo por streaming para o YouTube.

0B5CUt KUpXFUZjVoZ3p0bDEzQnc Vai ser possível testar jogos sem instalar image
(fonte: Andoid Developers)

Uma outra novidade apresentada e que chamou a atenção da comunicação social foi a Search Trial Run Ads, que vai permitir experimentar um jogo directamente após uma pesquisa na aplicação Google do smartphone. Ou seja, depois de pesquisar um jogo através de uma ligação Wi-Fi será apresentado um cartão com um botão “Experimentar” (“Try Now”) que permitirá testar o jogo durante 10 minutos sem ter que fazer o seu download completo.

0B5CUt KUpXFUcDB0UmRlZmNpWHc Vai ser possível testar jogos sem instalar image
(fonte: Android Developers)

 

Se, como eu, fores daquelas pessoas instala muitos jogos no telemóvel para depois descobrir que não gosta de metade, esta nova funcionalidade vai dar muito jeito. Já não precisaremos que procurar criticas e demonstrações de jogabilidade antes de instalar um jogo. Poderemos simplesmente testa-lo e após os 10 minutos, se não gostarmos voltamos à nossa pesquisa.

Por fim, foi ainda anunciada uma secção na Google Play Games chamada Indie Corner dedicada a jogos criados por programadores que não tem a possibilidade de comercializar e promover os seus títulos.

Fonte: Android Developers

Relacionado:
Zenfone 3 é lançado oficialmente no Brasil