Os rumores do que a HTC será um dos fabricantes que ajudará a Google a lançar os seus dispositivos este ano, ganham cada vez mais fundamento. Ainda ontem de-mos a conhecer um rumor que apontava que um desses equipamentos é equipado pelo Snapdragon 821… O HTC Nexus M1, com o nome de código Marlin.

Hoje foi a vez do HTC Nexus S1 receber mais um rumor, e desta vez pelas mãos do pessoal do AndroidPolice que alegam ter conseguido essas informações de uma fonte altamente confiável, o Nexus S1 virá com ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD, sendo este o sucessor natural do Nexus 5X fabricado pela LG. O aparelho contará com um chipset quad-core com velocidade máxima de 2 GHz, mas não informaram qual seria o modelo do processador, nem tão pouco o fabricante do mesmo. Tendo em conta que o Nexus 5X veio com processador hexa-core e a Qualcomm não conta atualmente com nenhum modelo intermediário com quatro núcleos. Será que a Qualcomm está a preparar um “Snapdragon 819”?

0B5CUt KUpXFUeU0tT29nenBGTm8 Possíveis especificações do HTC Nexus S1 (Sailfish) aparecem na rede image

E agora fugindo ao assunto SOC e continuam com as características técnicas que informaram, o Nexus S1 virá com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno. Possuirá uma bateria de 2770mAh, BT 4.2, o habitual sensor de impressão digital, a também já habitual porta USB tipo C, um sensor de 12MPx na traseira do equipamento e um de 8MPx na frente.

Relacionado:
Google apresenta oficialmente os seus novos smartphones

O acha? será mesmo um dos novos Nexus? É que tendo em conta todos os rumores a Google este ano lançará pelo menos 3 dispositivos Nexus… este dois da HTC, mais o sucessor do Nexus 6P, que deverá continuar a ser fabricado pela Huawei.