Todos os jogadores do Pokémon GO sabem o quanto difícil é obter pokécoins, mas parece que foi descoberto um novo bug que promete um atalho para acumular moedas. O bug está teoricamente aberto a todos, que podem usá-la em benefício próprio desde que tenham consciência que podem ser banidos caso a Niantic assim o decida.

O truque é muito simples de fazer, e envolve a tomada de um ginásio após uma batalha. Normalmente, ao vencer uma luta no ginásio, o jogador deve escolher um dos seus pokémons sobreviventes para ocupar o lugar de destaque e ficar pronto para defendê-lo. Quanto mais resistir no Pokémon Gym, mais moedas vai ganhar. E é nesta fase que entra o bug… Se, ao vencer uma batalha não escolher um pokémon, mas um ovo ainda não chocado, é possível colocá-lo no ginásio para ocupar a posição de destaque.
A falha do jogo está justamente no facto permitir que seja escolhido um ovo por eclodir e por enquanto, dá ampla vantagem a quem o aproveita, Isto porque não é possível lutar contra um ovo, e por isso o ginásio fica dominado de forma permanente.

Segundo o relato dos utilizadores, não existe limite da quantidade de vezes que um jogador possa colocar ovos em ginásios após vencer batalhas. Dependendo da quantidade de Gyms tomados, é possível obter uma enorme quantidade de pokécoins e usar as mesma para comprar pokébolas, lures, lucky eggs, encubadoras e muitos outros itens à venda na loja oficial.

Relacionado:
Blackberry anuncia um novo smartphone sem revelar o seu nome e características

A Niantic já tem conhecimento deste bug e parece já estar a trabalhar num update para resolver o mesmo. Enquanto resolve e não resolve o problema, os utilizadores poderão tirar proveito do bug, mas com a consciência que poderão ser banidos, apesar de haver poucas possibilidades disso acontecer, pois na realidade trata-se de uma falha do jogo e não uma cheat dos utilizadores.