Apesar de alguma retracção em alguns mercados, a verdade é que de forma geral o mercado de smartphones continua em crescimento. Isto acontece muito por causa de consumidores que se encontram a migrar de equipamentos de baixa e média gama para equipamentos mais Premium.

A empresa Digitimes indica que o número de smartphones comercializado chegou aos 331,9 milhões no terceiro trimestre de 2015, isto significa um aumento de 10,5% em relação ao trimestre anterior de de 7,7% comparado ao mesmo período de 2014.

A liderança não tem tido muitas alterações e pertence neste momento à sul-coreana Samsung. De acordo com o que foi revelado pela Digitimes as vendas da Samsung corresponderam a nada mais nada menos do que 25,6% de todos os smartphones vendidos neste período, ou seja, um a cada quatro aparelhos vendidos no mundo foi fabricado pela Samsung.

ANDROIDPODIUM Samsung lidera com Huawei em crescimento image

As restantes posições do pódio são ocupadas pela Apple no segundo lugar com 14,5% e pela chinesa Huawei que foi responsável por 7,4% dos dispositivos vendidos, conseguindo assim abrir uma certa vantagem para as demais fabricantes do ranking.

Para fechar o TOP 5 temos Lenovo e LG tecnicamente empatadas com 4,8% e 4,5% de participação nas vendas, respectivamente.

As expectativas são que  o último trimestre do ano alcance o incrível número de 396,8 milhões de smartphones, o que siginifca uma subida de 20% em relação aos três meses anteriores e 10,1% na comparação ano-a-ano. O que mostra que o mercado de tecnologia móvel ainda se encontra em claro crescimento.

Relacionado:
LG G6 arrisca com certificação à prova de água e carregamento wireless

Se quisermos atribuir o sucesso de cada uma das marcas a aparelhos específicos, temos os  Galaxy J e o phablet Galaxy Note 5 como estrelas da Samsung. Em relação à Huawei, o sucesso divide-se entre vários equipamentos como exemplo o Huawei P8 e o mais recente Huawei Mate S.

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorSamsung lança Galaxy Note 5 com 128GB
Próximo artigoNexus 6P dourado anunciado na Índia
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.