Conforme já era expectável a Google informou no Google I/O 206 a chegada do Google Play Store ao Chrome OS ainda no decorrer deste ano civil. Isto significa que e Google vai disponibilizar mais de 1,5 milhões de aplicações aos PC’s com Chrome OS.
No passado dia 25 Abril, já tínhamos falado desta possibilidade, que agora acaba de ser confirmada oficialmente pelo gigante de Mountain View.

Google-Play-Chrome.png

Segundo Kan Liu, gestor de produtos do Chrome OS, os utilizadores à muito tempo que se queixavam de falta de aplicações naquela plataforma, e por isso a partir de Setembro, os dispositivos vão começar a receber a atualização, começando pelo Asus Chromebook Flip, Acer Chromebook R11 e o Pixel 2. A maioria dos modelos deverá estar atualizada até o final do corrente ano, e tanto nos dispositivos com processadores Intel como nos que têm processadores AMR.

A plataforma de desenvolvimento também será atualizada, mas a compatibilidade será limitada aos modelos com ecrã touch. A novidade, porém, abre novas oportunidades de negócio aos programadores que poderão criar aplicações mais versáteis, abrangentes e com novas ferramentas.

Relacionado:
Honor 6S aparece online e revela especificações