0B5CUt KUpXFUMlBnNVBuZXJWOTQ Plataforma MOD anunciada pela Cyanogen image

A Cyanogen anunciou a plataforma Mod, em que o objectivo da mesma é trazer a capacidade para as fabricantes de smartphones e até mesmo utilizadores finais, de facilmente instalar modificações que alterem o funcionamento do sistema Android, e que será capaz de alterar até os elementos mais fundamentais do sistema.

A empresa já trabalhava com o conceito de modificar de forma profunda o sistema operativo móvel da Google, o Android. Mas agora, e muito devido à sua parceria com a Microsoft, a Cyanogen tem no seu horizonte substituir o Google Now pelo assistente de voz, Cortana, como elemento integrado na interface do sistema. Com esta nova plataforma, deve ficar mais fácil para ao utilizador definir qual é a funcionalidade que deseja integrada no seu smarpthone.

A plataforma vai ser disponibilizada já no próximo mês de Março, e os utilizadores do CyanogenMod 13 ou de versões mais recentes poderão instalar todas as modificações que quiserem, alterando a forma como os seus aparelhos operam de forma mais profundas que simplesmente instalar um aplicação.

Por isso espera-se que por exemplo, a Microsoft que é uma parceira da Cyanogen, lance integrações através da sua suite de aplicações, como o Cortana, OneNote e Skype, que não seriam possíveis nos dispositivos Android habituais.

 

Qual é a sua opinião sobre isto? é a Cyanogen a querer tirar força à Google? dê-nos a sua opinião sobre o MOD.

Relacionado:
Samsung Galaxy C9 Pro é oficial: Snapdragon 653, 6GB RAM, 16MP cameras