Parece que rivalidade entre Google e Apple foi incorporada pelos sistemas operativos das companhias, pois relatos recentes mostram um bug estranho quando são trocados screenshots apenas entre os dispositivos iPhone 7Plus e Google Pixel.

0B5CUt KUpXFUS2pGSUVqTzM2MVk Pixel da Google recebem screenshots com bugs de iPhones image

O bug é surpreendentemente específico: só acontece com screenshots tirados no iPhone 7 Plus, e somente quando essas screenshots são enviados para alguém com um Pixel ou Pixel XL, seja a partir de uma aplicação SMS / MMS padrão ou pelo Hangouts. Além disso, as screenshots só recebem a dimensão e a distorção de cor quando são tiradas de uma aplicação do iPhone, e não no ecrã inicial do iPhone. Aplicações de terceiros são todas afectadas da mesma forma. O erro não parece ocorrer em sentido inverso, com imagens enviadas de um Pixel para um iPhone.

0B5CUt KUpXFUaWpYYWhMSndKbkk Pixel da Google recebem screenshots com bugs de iPhones image

O problema pode ser devido a algo no modo como o processamento de imagens é tratado na versão mais recente do Android, 7.1. Embora a equipa de suporte da Google esteja ciente do problema, não há nenhuma indicação de quando ou se uma correcção de software irá existir.

Relacionado:
Google Translate agora usa a rede neural para melhorar as traduções