Há um persistente estereótipo de que o Android é uma desgraça e iOS é muito estável; mas novos dados referentes às instabilidades encontradas em ambos os sistemas podem acabar de uma vez por todas com esta (má) fama do Android.

Recentemente o Phone Arena revelou que a versão mais atual do iOS, a 7.1, é a mais estável do sistema até hoje. Então, a Crittercism resolveu fazer um estudo detalhado comparando a fluidez dos dois maiores sistemas do mundo: O Android e o iOS. O estudo foi feito utilizando aproximadamente 1 bilião de utilizadores, tendo eles um aparelho Android na versão 4.0 ou superior e/ou um produto Apple com o sistema actualizado para a versão 7.1 do iOS.

O estudo levou em conta a complexidade (hardware x versão OS x tráfego de informações), velocidade na abertura dos aplicações e velocidade para instalação dos aplicações. Constatou-se que na versão 7.1, cerca de 1,6% dos equipamentos apresentaram algum tipo de instabilidade sistêmica. Uma grande evolução, visto que na versão 6, cerca de 2,5% dos clientes sofriam algum tipo de erro na hora da instalação ou abertura de programas.

O Android, por sua vez, apresenta números ainda menores que os do iOS. Foi detectado que apenas 0,7% dos dispositivos Android com a versão 4 ou superior do sistema apresentavam algum tipo de erro. Isso é mais que o dobro de estabilidade apresentada pelo sistema da maçã!

Relacionado:
Manual de utilizador do Huawei Mate 9 aparece na rede revelando alguns detalhes

As falhas foram frequentemente encontradas no iPhone 5S. Sozinho, ele é responsável por aproximadamente 1% do total de falhas em toda a plataforma!. Nos telefones Android, a Samsung apresentou o menor índice de erros sistêmicos, demonstrando que seus telefones se adaptam muito bem ao sistema.

3 COMENTÁRIOS

  1. tenho iphone com IOS 7.1 e a minha namorada um android dos mais recentes,e não tenho essa opinião em relação android ser mais estável.

Comments are closed.