A utilização de ferramentas como o Google tornou-se tão banal e corriqueira, que por vezes nos parece que não poderia existir de outra forma. Felizmente a empresa de Mountain View discorda, e apresenta alterações visuais às pesquisas realizadas em dispositivos móveis.

Google Rich cards

O simples gesto de tirar o nosso smartphone do bolso para fazer uma pesquisa no Google é algo banal, e aa informação está cada vez mais aberta e disponível ao publico. Mas às vezes é preciso saber condensar ou simplificar aa informação de forma a que possa ser interpretada da melhor forma, a pensar nisso a Google pretende lançar o “Rich Cards“.

E no que consiste o “Rich Cards”?

Basicamente pretende mudar o formato de como vemos a informação nos nossos smartphones, a ideia é termos uma experiência mais visual, uma evolução do Google Now, por assim dizer.

“Uma imagem vale mais do que mil palavras.”

Essa é a ideia que a Google quer transmitir, em vez de termos a normal pesquisa que devolve um titulo e o primeiro paragrafo do assunto, teremos uma imagem com um pequeno titulo, a ideia não é substituir a pesquisa convencional, mas simplificar a mesma.

A Google pretende começar a experimentar este novo método de pesquisa, para cartazes de cinema e receitas de cozinha, utilizadores que pesquisem no Google “Superman vs Batman” ou “Bacalhau com natas“, irão ver no topo do ecrã cartas com imagens relacionadas com a pesquisa, onde podem fazer scroll para navear nos resultados.

Relacionado:
Xiaomi e Microsoft juntas, Mi Mix com Cortana.

Para já estas alterações só estão disponíveis para os utilizadores que usem a versão inglesa do “Google.com“, a informação que temos é que apenas está disponível para essas duas categorias de pesquisa e língua, mas acreditamos que chegue a um universo maior de utilizadores muito em breve.