Muitos utilizadores de dispositivos Android (quer smartphones ou tablets) não sabem que é possível transformar os seus  dispositivos num Acess Point, para que os mais diversos dispositivos que o rodeiam possam usar a sua internet, este acesso está caso queiramos protegido por password. Alem disso é possível distribuir o sinal da rede global via Wi-Fi, Bluetooth ou até mesmo via USB.

Para fazer a partilha basta aceder às definições do dispositivo Android, e depois carregar no separador Mais e de seguida Partilha de Internet.

Partilha_de_internet_1.png

Partilhar via Wi-Fi

Para disponibilizar sinal a outros dispositivos via Wi-Fi, basta ativar a opção Zona Wi-Fi portátil. Com esta opção ativa e depois de devidamente configurado no “configurar ponto de acesso Wifi“, qualquer dispositivo poderá utilizar a Internet do seu smartphone ou tablet no seu dispositivo.

Para um maior controlo sobre quem se pode ou não ligar ao seu aparelho e utilizar a Internet do mesmo, é necessário criar uma password no “configurar ponto de acesso Wifi“. Ao selecionar esta função, é possível alterar o nome da rede que aparece aos utilizadores, e a autenticação para WPA2-PSK. Este tipo de segurança de rede solicita uma senha, que deve ser selecionada por si e entregue aos utilizadores que pretendem usar o Internet do seu dispositivo.

Partilha_de_internet_2.png

Partilhar via USB

Também pode usar um cabo USB para ligar outros aparelhos à Internet. Esta opção pode ser ativa na mesma zona, na opção “Associação USB“.

Relacionado:
Misterioso Meizu sem margens poderá ser o Meizu Pro 7

O dispositivo que recebe a ligação terá um comportamento de acordo com o seu sistema operativo. O Windows instala um driver automaticamente. No OS X, é necessário fazer download do HoRNDIS para ativar o recurso.

Partilhar via Bluetooth

Partilha_de_internet_3.png

Outra das possibilidades é utilizar o Bluetooth dos aparelhos por meio da opção “Ligação Bluetooth“, que quando ativa, um segundo dispositivo depois de emparelhado ao nosso Android passa a ter acesso de imediato à Internet.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.