Além da plataforma móvel mais utilizada no mundo, a Google participa do mercado de smartphones através de parcerias com fabricantes de renome. Tal como o projeto Nexus, o Android One foi idealizado pela gigante de Mountain View e os integrantes da linha são produzidos por diversas companhias, a diferença é que o Android One é direccionado para outra franja de mercado, nomeadamente os equipamentos de baixo custo. Com a garantia de actualizações até três anos após o lançamento, esta iniciativa já ganhou o seu espaço.

 

android one slyxzy Parceria entre Google e Karbonn viva e de saúde, vem aí o Android One Round 2 image

De momento este equipamento encontra-se disponivel apenas na India, sendo que três grandes empresas locais colaboraram com a primeira remessa de dispositivos, Micromax, Spice e a Karbonn. A última do trio confirmou recentemente que irá contribuir para o próximo lote de aparelhos do projecto.

Esperem novos smartphones Android One no primeiro trimestre de 2014. […] Nós tivemos um excelente resultado em dispositivos Android One. Nós acreditamos que o projecto amadurecerá com o tempo. Nossa parceria com a Google será de longo termo — disse Shashin Devsare, diretor executivo da Karbonn, em evento realizado na cidade Nova Deli.

 

O único smartphone da Karbonn incluido no projecto Android One,o Sparkle V, conta com especificações interessantes, como ecrã de 4,5 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels, processador MediaTek de quatro núcleos a 1.3 GHz, 1 GB de RAM, memória interna de 4 GB com expansão via MicroSD e câmera principal de 5 megapixels. Caso o projeto da Google continue o seu sucesso em solo indiano, é provável que o próximo passo seja partir á conquista do resto do mundo.

Relacionado:
Google e Facebook em sintonia na guerra contra as notícias falsas

Que vos parece? Deixem os comentários abaixo.