Os programadores por trás da custom ROM Paranoid Android entraram na era do KitKat com uma grande decisão: em vez de um update, tudo foi reformulado do zero, para melhorar a experiência do utilizador e também para mostrar independência da ROM em relação às outras.

O grande objectivo da Paranoid Android é deixar de usar os códigos de outras custom ROMs, como o CyanogenMod, e reescrever os seus próprios por completo. Até mesmo aspectos básicos foram desenvolvidos do zero, e isso também fez algumas vítimas pelo caminho. Uma das funções mais conhecidas da Paranoid, o Halo, não tem espaço na nova versão. No seu lugar entrará o “Hover”, com o conceito semelhante.

Como explicam os programadores no Google+, até mesmo os Pie Controls foram reformulados para a integração no modo imersivo do Android KitKat. No seguinte vídeo podes ver o novo Pie em acção:

Por enquanto, a ROM só está disponível para dispositivos Nexus, mas a lista deve ser em breve ampliada. Se quiser instalá-la, aqui está o link da Paranoid Android.

Fonte: XDA Developers Via: AndroidPIT

Relacionado:
Botões Virtuais do Android 7.1 agora acompanham a rotação de ecrã

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito similar a cm11. O pie control, esta bom, a ruim esta rápida e gasta menos bateria que a cm11 ou a omnirom mas é no arranque que se nota a diferença, muito mais rápida.

Comments are closed.