O chipset Snapdragon 805 foi anunciado no final do ano passado, trás quatro núcleos Krait 450, corre a 2.5GHz com a GPU Adreno 420. É o melhor chip da Qualcomm actualmente e está previsto para estrear nas próximas gerações de dispositivos topo de gama.

Surpreendentemente, o primeiro aparelho que trará o 805 a bordo é a não muito famosa Pantech, no seu Vega Iron 2 e destina-se ao mercado coreano. O smartphone deve levar consigo um ecrã de 5,5″ de alta definição 1080p, 2GB de RAM, 13MP de camera e suporte a USB 3.0.

O Vega Iron 2 está previsto para ser lançado em quatro versões. Uma delas deve ser destinada aos mercados externos, embora a disponibilidade deva ser limitada em outros países longe da Coreia do Sul. A Pantech está a ter dificuldades financeiras devido às baixas vendas, mas este novo smartphone pode ser o empurrãozinho que faltava para que a empresa continue no mercado.

%name Pantech estreia o Snapdragon 805 image

Com o aparecimento do primeiro Snapdragon 805 no mercado é possível imaginar que marcas globais como Samsung, LG e Sony também considerem utilizar o processador nos seus próximos aparelhos a curto prazo.

Fonte: Techorz e TalkAndroid

Relacionado:
Asus Zenfone 3 Max com sensor biométrico e 4100mAh bateria apresentado oficialmente