OxygenOS substituirá o CyanogemMod nos telefones da Oneplus

Falamos aqui ontem nos planos da OnePlus em sediar um evento para a meia-noite desta sexta-feira. Por meio de um teaser em forma de tabela periódica, a jovem empresa levantou as expectativas para uma nova versão do One em metal ou qualquer outro material presente na imagem, mas nada disso será anunciado na conferência de imprensa. A cerimônia será realizada com objectivo de apresentar o futuro sistema operativo da empresa para substituir o CyanogenMod na próxima geração de aparelhos.

OxygenOS será a medida que coloca um fim na parceria da equipa chinesa com a desenvolvedora da famosa modificação do Android. A relação entre ambas as marcas já tinha perdido força, quando um problema contratual surgiu em território Indiano, dificultando ainda mais a continuidade da parceria. No país, o único smartphone da OnePlus foi banido, por pouco tempo, ao entrar em conflito com a MicroMax, fabricante local que também trabalha com a CyanogenMod. Eis a renderização promocional do software:

OxygenOS é a interface própria da OnePlus baseada na plataforma da Google, remodelando elementos visuais, adicionando funções específicas e, provavelmente, optimizada para funcionar com o hardware do One. Anteriormente, a empresa sediada na China divulgou a sua ROM em versão beta inspirada no Lollipop para começar o processo de transferência a fim de eliminar a necessidade de terceiros no seu único smartphone. Sabendo disto, especula-se que a interface virtual deixe a fase inicial e esteja acessível ainda hoje.

Relacionado:
Google Maps agora mostra os limites de velocidade

Estaremos de olho no tal evento, cuja hora está prevista para 10 da manhã em solo chinês, para conhecermos a nova investida da empresa para o futuro do seu sistema operativo. Ao levar em conta o nome utilizado, oxigênio, aguarda-se aspectos minimalistas e “limpos”, reunindo esforços ao reduzir o consumo de RAM com a meta de tornar a experiência fluida e rápida aos utilizadores.

FONTE