Sensivelmente duas semanas depois do Oneplus 2 ter recebido o update para o OxygenOS 2.2.1 eis que surgem as primeiras informações sobre o OxygenOS 3.0, que é baseado no Android 6.0 Marshmallow.

Parece que os programadores por trás do sistema operativo móvel da OxygenOS têm vindo a trabalhar numa versão com base no Marshmallow. Isto significa que a próxima OxygenOS 3.0 poderá ser lançada em breve. Esta atualização de sistema operativo deverá ser lançada VIA OTA por isso quando receber uma OTA, certifique-se que faz download da mesma, pois poderá ser uma actualização para o firmware mais recente.

Sem que houvesse algum anúncio oficial por parte da OnePlus, o OxygenOS 3.0 já existe, e alguns screenshots foram partilhados por um leitor do AndroidPolice:

Segundo as informações disponibilizadas o OxygenOS 3.0 está a ser preparado para ser lançado juntamente com o Oneplus 3 que deverá ver a luz do dia já no próximo mês de Junho com um design totalmente remodelado. E depois do lançamento do novo smartphone, a actualização também deverá chegar aos demais topos de gama da OnePlus.
O nível de patch de segurança que o OxygenOS 3.0 apresenta nas imagens é o mais recente, enquanto que a versão do kernel também foi actualizada recentemente.
Ainda segundo as imagens partilhadas, o próximo OxygenOS contará com novos papéis de parede, personalizações da homescreen e controlo deslizante para os alertas.

Relacionado:
BlackBerry publica acidentalmente os detalhes sobre um novo telefone com Android