A Orah 4i, da fabricante VideoStitch, que utiliza a tecnologia de Realidade Virtual promete fazer streaming de vídeos em 360º com resolução 4K. A empresa espera aproveitar o crescente interesse deste tipo de tecnologia para obter sucesso com esta diferente e inovadora câmara.

A Orah 4i dispõe de quatro câmaras com lentes do tipo olho de peixe. Duas das câmeras captam as imagens de cima e duas capturam imagens de baixo. Na base do aparelho temos um grande suporte, que pode ser fixado em praticamente qualquer superfície, seja no chão de uma praça ou até mesmo na areia da praia.

O software, desenvolvido pela VideoStitch, junta as imagens das quatro câmaras de forma que elas pareçam ser uma única imagem, e assim obtermos um incrível vídeo de 360º.
Alem disso a câmara dispõe de saídas para microfone, headset, portas USB no padrão 3.0 e 2.0, além das ligações por Bluetooth, Wi-Fi e LAN. Daí a facilidade em fazer uma transmissão em streaming, pois basta ligar a câmara à Internet e ativar a funcionalidade de streaming, onde qualquer utilizador com um dispositivo ligado à Internet poderá assistir em tempo real.
Depois de ligado à ligação em direto, quem assiste ao vídeo poderá interagir com o mesmo, virando para qualquer direção e acompanha o vídeo do ângulo que quiser. Para os possuidores de óculos de realidade virtual, estes também tiram proveito da Orah 4i. A fabricante não tem uma plataforma própria para isso, mas a câmara é compatível com os principais óculos de realidade virtual do mercado, tais como Oculus Rift, HTC Vive, Samsung Gear VR, entre outros.

Relacionado:
O Pixel da Google não vai substituir a linha Nexus

orah-4i.jpg

O Orah 4i esta em venda por US$1795 mas somente até dia 30 de abril, após essa data custará US$3595. Infelizmente não sabemos para que países ela será disponibilizada.

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.