Opera mini chega à versão 8 e com diversas novidades

Para quem não conhece, o Opera Mini é dos melhores browsers que existe para os dispositivos móveis. E para quem o conhece sabe que apesar de ser um excelente browser, este tem a capacidade de economizar os dados móveis, mas também sabe que ele necessitava de uma nova cara.

O Opera Mini tem conquistado cada vez mais utilizadores de Android e iOS, e agora, após esta actualização, a aplicação tem tudo para se tornar um dos browsers preferidos para navegação web nas plataformas móveis.

A nova versão do Opera mini conta com um novo mecanismo colector de dados (que promete ser até 10% mais eficiente que o antigo), presente num botão acessível directamente na barra do navegador, onde os utilizadores podem ter acesso imediato à quantidade de dados consumidos, bem como a configurações e aos downloads, além de opções de histórico, pesquisa e partilha de páginas.

Os favoritos agora podem ser organizados em pastas,e a da sincronização dos mesmos e partilha entre utilizadores foi bastante melhorada. A navegação anónima, que era um recurso há muito aguardado pelos utilizadores, agora é compatível com os aparelhos, e foi especialmente adaptada para altas resoluções e ecrãs maiores. O controlo por gestos para gerir favoritos, fechar separadores e cancelar downloads também foi implementado.

O novo Opera Mini pode ser instalado gratuitamente, bastando para tal aceder aqui.

Relacionado:
Moto Care é o seguro de vida dos dispositivos da Motorola

%name Opera mini chega à versão 8 e com diversas novidades image

 

FONTE