O famoso navegador Opera agora possui um bloqueador nativo de anúncios, tanto na versão estável do browser para computadores, como no Opera Mini para Android.

O CEO da empresa, Lars Boilesen, afirmou num comunicado que incrementar o Opera com o tal recurso, melhora a performance do navegador que o deixa mais rápido, fluido e limpo. O recurso em questão já tinha sido anunciado em Março, no entanto o recurso só estava disponível nas versões de teste.

opera-mini.jpg

A Opera Software explicou ao Business Insider que apesar de o bloqueador não funcionar nos sites, Google, Facebook, Baidu e Yandex, nenhum deles pagou para ser uma excepção, tendo sido uma opção da própria empresa por os sites referidos oferecem “uma experiência muito boa aos seus utilizadores mesmo com anúncios”. No caso dos dispositivos móveis, o Opera Mini pode ajudar a obter uma economia de dados de até 14% com o bloqueador de anúncios.

Na versão para desktops, o Opera mostra estatísticas de quantos anúncios foram bloqueados, bem como fornece a capacidade de comparar a velocidade de carregamento de uma página com ou sem a extensão nativa de bloqueio de publicidade.

opera-for-windows-mac-with-ad-blocker.jpg

Para quem quiser experimentar, o Opera Mini está disponível gratuitamente na Play Store.

Relacionado:
Xiaomi confirma presença e novo produto na CES 2017