A Oneplus revelou no Reddit que se encontra a trabalhar arduamente para disponibilizar as últimas versões do sistema operativo Android para os seus smartphones. As boas notícias começam por informar que o intermediário,OnePlus X, vai receber o update para o Android 6.0 Marshmallow já no decorrer da próxima semana. Já os proprietários do OnePlus 3 terão que esperar um pouco mais para receber o update para o Android 7.0 Nougat.

Lançado no ano passado como um segundo smartphone de 2015, o OnePlus X exibe características que misturavam o OnePlus One e o topo de gama de 2015, que se traduziu num telefone com um ecrã de 5 polegadas com resolução FullHD, 3GB de RAM e um Qualcomm Snapdragon 801 que desempenha um papel crucial na funcionalidade do smartphone.

0B5CUt KUpXFUN0FJeG80VjVBZjg OnePlus X recebe o Marshmallow na próxima semana e o OnePlus 3 o Nougat em breve image

Apesar do update para o Android Marshmallow já estar garantido, este pode muito bem ser a última atualização para este smartphone. Isto porque os dispositivos que possuem o Snapdragon 801 (e anteriores) supostamente não são compatíveis com Android Nougat., pelo menos de forma oficial, já que de forma não oficial já vimos ROMs com Android Nougat em dispositivos como o Nexus 5, que possui um Snapdragon 800.

Já quando o assunto é o Android Nougat, ele também está garantido para o Oneplus 3, uma vez que a empresa já se encontra a trabalhar no mesmo. No entanto não pode dar datas de disponibilização do mesmo, apenas afirmando que os trabalhos estão a correr como o esperado, e em breve virão a luz do dia.

Relacionado:
Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp