OnePlus One irá receber o Android Lollipop pela Cyanogen já no próximo mês

O OnePlus One foi lançado no início de 2014 com o plano de ser uma opção mais customizável para quem gosta do Android AOSP, já que ele conta com uma versão do CyanogenMOD de fábrica. Até o momento, entretanto, o dispositivo ainda não recebeu a nova versão do sistema, baseada no Android 5.0 Lollipop, o que está a gerar uma certa insatisfação nos utilizadores.

Além disso, as recentes “guerras” entre a OnePlus e a Cyanogen Inc. fizeram com que muitas pessoas ficassem incertas sobre o futuro do aparelho, já que as actualizações poderiam deixar de ser disponibilizadas pela desenvolvedora do sistema. De acordo com as informações do próprio presidente da Cyanogen, entretanto, não há qualquer motivo para preocupação.

 

Não tenho certeza se a parceria com a OnePlus irá continuar, pelo menos de acordo com as últimas conversas que tivemos. Entretanto, iremos continuar a darsuporte ao One como sempre fizemos, com planos para disponibilizar o Lollipop durante o próximo mês de Fevereiro. Depois disso, porém, ainda não sabemos como iremos prosseguir. Afirma Steve Kondik, fundador e presidente da Cyanogen Inc.

 

Como pode ser visto, a situação não está facil para quem possui um OnePlus One, pois o dispositivo poderá receber seu último update com o Android 5.0 Lollipop, ao menos de forma oficial. Entretanto, isto ainda deverá ser discutido entre as empresas, que devem pensar também no utilizador que ficará desamparado com o rompimento da parceria.

Relacionado:
OnePlus A3010 recebe certificação 3C: deverá ser o OnePlus 3S

No entanto a OnePlus está em vias de lançar um sucessor para o aparelho, o que ajudaria a empresa a iniciar um novo ciclo, colocando assim uma pedra sobre a sua parceria com a Cyanogen. Isto, porém, é algo que pode não ser muito bom para os utilizadores da versão que será “abandonada”, uma vez que uma das principais razões da aquisição do equipamento, era precisamente o facto de poderem contar com o suporte oficial da Cyanogem Inc.

 

 

FONTE