Segundo o Android Headlines, tem existido muita tinta a correr nas últimas semanas sobre o próximo dispositivo do OnePlus. Como é usual com esta empresa, tudo tem sido especulado, desde o nome do dispositivo, que deverá ser OnePlus X ou Mini.

Para terminar todas as especulações, a OnePlus clarificou que o novo dispositivo se iria chamar X, assim como a data do evento: 29 de outubro.

Esta será uma versão mais pequena do Flagship Killer OnePlus 2 que já foi foi renderizada e publicada pelo conhecido site Mobile Dad .

O aparelho perdeu tamanho e volume, isto para ir ao encontro daqueles consumidores que gostam do design e funcionalidades, mas preferem equipamentos mais pequenos.

O design do terminal desenhado graficamente é similar ao que temos visto por parte da OnePlus, e ao mesmo tempo que o visual não engana, há ainda algumas novidades interessantes que já se conseguem identificar. Ao que tudo indica, apesar de a estratégia de marketing e distribuição da OnePlus estar a ser mais uma vez confusa e pouco eficaz, o desenvolvimento de novos produtos aparenta manter a qualidade de era esperada.

As imagens revelam pouco sobre este novo dispositivo, mas é evidente que o conceito minimalista e a ausência de botões físicos são características para manter nesta versão mini.  Aparentemente e com base nas imagens irão existir duas colunas de som distintas, uma na parte superior e outra na parte frontal inferior . Nas laterais, apesar de estarmos a falar de imagens desenhadas graficamente, parecem ser feitas em metal, protegendo as peças internas de impactos bruscos, oferecendo um toque mais premium aos clientes da marca, isto dita um fim na utilização de  policarbonato na construção exterior de gadgets da empresa asiática.

Relacionado:
Meizu M5 com 5.2" HD display, 2/3 GB RAM e sensor biométrico apresentado

oneplusmini3.jpg

Além de isto, o mais interessante pode ser visto na traseira do equipamento.

No painel posterior, encontramos três elementos que merecem destaque: um sistema duplo de câmaras principais, dual-LED para o flash e um leitor de impressões digitais. A existência de dois sensores fotográficos permitirão aos clientes que optarem por adquirir uma unidade do possível OnePlus Mini, focar mais rapidamente um objecto e até mesmo alterar a direcção do foco depois da captura da imagem (algo que já vimos por exemplo no S6 Edge) , isto tudo iluminado por dois LEDs.

oneplusmini2.jpg

Por fim, o sensor biométrico, que não é novidade em aparelhos da fabricante, localizado no botão home do OnePlus 2, este sensor irá permitir proteger aplicações e conteúdos, além de realizar pagamentos.


PARTILHAR
Artigo anteriorAntevisão Lenovo K3 Note (Black)
Próximo artigoMEIZU M3 NOTE no evento de dia 21 de outubro?
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.