A Oneplus anunciou à instantes o seu nome topo de gama e auto-intitulado 2016 flagship killer, o Oneplus 3.
Com um design totalmente renovado e com especificações de um verdadeiro topo de gama, a Oneplus tem como objetivo conquistar todos o utilizadores que até agora não gostavam da fabricante chinesa e satisfazer todos os amantes da marca.

Uma das primeiras coisas que podemos observar no OnePlus 3 é a sua qualidade de construção. Ao contrário dos anteriores equipamentos da OnePlus, o OnePlus 3 é composto por uma estrutura monobloco de alumínio anodizado, que a empresa diz oferecer uma experiência de manuseamento muito agradável e ainda assim torna-lo solido e leve.

Em termos de características técnicas, o 3 também não deixa nada de lado. Equipado com um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas com a resolução FullHD com 401ppi e protegido pelo Gorilla Glass 4. O seu desempenho fica a cargo do Snapdragon 820 da Qualcomm, que possui um processador quad core a 2,2GHz e o GPU Adreno 530, acompanhados de 6GB de RAM.
Vem com 64GB de armazenamento interno, sem possibilidade de expansão, uma vez que não trás slot para cartões microSD.
A fotografia fica da responsabilidade de um sensor principal da Sony IMX298 de 16MPx com PDAF, 1.12μm, OIS, EIS, f/2.0, e o sensor frontal é um Sony IMX179 com 8MPx com 1.4μm, EIS e f/2.0.

0B5CUt KUpXFUNXUzTkRiNktKRDA OnePlus 3 é oficialmente lançado, temos um novo 2016 flagship killer image

Vem com sensor de impressão digital no botão home, NFC, e uma porta USB Type-C, mas que funciona à velocidade do USB 2.0. A sua bateria é de 3000mAh que poderá ser carregada pelo seu carregador de 5V com 4A. Carregador esse que garante 63% de bateria em apenas 30 minutos na tomada elétrica.

Relacionado:
Google esclarece quais os requisitos para o Daydream VR

Tudo isto gerido pelo já nosso bem conhecido Android 6.0.1 Marshamallow, disponibilizada através da UI OxygenOS.

O OnePlus 3 está disponível para comprar a partir de hoje nos Estados Unidos e na Europa através do OnePlus.net por USD$399 ou €399, e ficará disponível na Índia e na China a partir de amanhã, dia 15 de Junho.

 

[em atualização]