A Oneplus anunciou na última terça-feira (14) o seu novo topo de gama e auto-intitulado 2016 flagship killer, o Oneplus 3.
Com um design totalmente renovado e com especificações de um verdadeiro topo de gama, a Oneplus tem como objectivo conquistar todos o utilizadores que até agora não gostavam da fabricante chinesa e satisfazer todos os amantes da marca.

0B5CUt KUpXFUbTlsLTB4WUd1cXc OnePlus 3 dá 4 a 1 aos seus antecessores em teste de autonomia image

Ao oferecer um smartphone com ecrã de menor resolução, a Oneplus pretende garantir um melhor desempenho gráfico. O site Fone Arena realizou uma bateria de testes onde podemos ver que no geral este é o melhor Oneplus de todos os tempos em termos de autonomia, mas ainda assim longe de outros terminais com ecrãs de resolução superior.

O teste foi realizado pelo Fone Arena, sendo dividido em tempo de chamada, navegação 3G, navegação via Wi-Fi e reprodução de vídeos. Por fim, o site também calculou o tempo de carregamento de bateria. O OnePlus 3 conta com tecnologia Dash de aceleramento de carga que promete ter 63% da bateria cheia com apenas 30 minutos na tomada.

Tempo de conversação

 

Este foi o único teste em que O OnePlus 3 ficou abaixo do OnePlus 2, com 25 horas e 4 minutos contra 28 horas e 57 minutos.

0B5CUt KUpXFUbVRIOGJnSXlwc00 OnePlus 3 dá 4 a 1 aos seus antecessores em teste de autonomia image

Navegação 3G

0B5CUt KUpXFUOUZ4cndyTlZYVkE OnePlus 3 dá 4 a 1 aos seus antecessores em teste de autonomia image

Este é o primeiro dos testes em que vemos o OnePlus 3 destacar-se contra as gerações anteriores. O novo flagship conseguiu um total de 6 horas e 42 minutos de navegação, enquanto o OnePlus 2 apenas 4 horas. Estes resultados mostram a eficiência do Snapdragon 820 que até com bateria menor consegue oferecer uma autonomia superior à do Snapdragon 810.

Relacionado:
OnePlus já trabalha no OnePlus 5 e pode "pular" o OnePlus 4

Navegação via Wi-Fi

0B5CUt KUpXFUSk5QanVzLXpwdlE OnePlus 3 dá 4 a 1 aos seus antecessores em teste de autonomia image

Aqui vemos mais uma vitória do OnePlus 3 que conseguiu 8 horas e 21 minutos de navegação, enquanto o OnePlus 2 ficou com apenas 5 horas no teste.

Reprodução de vídeos

0B5CUt KUpXFUNHRuQ3FnNmllSHc OnePlus 3 dá 4 a 1 aos seus antecessores em teste de autonomia image

No teste com vídeos. O OnePlus 3 conseguiu 14 horas e 13 minutos VS 7 horas e 41 minutos da geração anterior.

Tempo de carga

0B5CUt KUpXFUSG9jMUJpTEN5d00 OnePlus 3 dá 4 a 1 aos seus antecessores em teste de autonomia image

Chegámos ao teste onde o OnePlus 3 não só aniquilou as gerações anteriores do seu modelo, como também todos os actuais flagsghips , neste teste foi mesmo “Killer”.

O novo smartphone da Oneplus mostra que a tecnologia de carregamento rápido consegue carregar a bateria em apenas 46 minutos. De frisar que este teste foi realizado com o carregador original.

Na contabilização geral o Oneplus 3 apesar de incorporar uma bateria de capacidade inferior VS a geração anterior consegue bater o Oneplus em 4 dos testes realizados. Em todo o caso é importante referir que o Oneplus 3 nunca se conseguiu posicionar no topo da tabela em nenhum dos testes à excepção do teste de velocidade de carregamento.

VIAtudocelular
FONTEfonearena
PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle disponibiliza 4ª versão do Android N Developer Preview
Próximo artigoVodafone lança o Smart 7 platinum
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.