A empresa Oneplus não é propriamente conhecida por ser rápida a actualizar os seus aparelhos para novas versões do Andoid, talvez fruto de uma equipa de desenvolvimento algo “curta”. No entanto há boas noticias para os utilizadores do Oneplus 2 neste capitulo, uma vez que a Oneplus lançou publicamente uma atualização beta do seu Oxygen OS para Android 6 Marshmallow.

oneplus

Como é natural em actualizações beta, esta versão contém alguns bugs admitidos pela própria empresa, que ainda assim considera tratar-se de uma versão suficientemente estável para uma utilização no dia-a-dia.

Quem quiser actualizar o seu OnePlus 2 para esta versão terá que fazer seu download e “flashar” a ROM manualmente. Portanto este processo é apenas aconselhado para utilizadores mais experientes.

Juntamente com as boas novidades que o Android Marshmallow traz nativamente (como Doze, Now on Tap, etc), a Oneplus introduziu uma extensa lista de alterações ao Oxygen OS (que passa para a versão 3.0):

  • Nova interface de câmara
  • Nova aplicação para escolher papeis de parede
  • Melhorias à secção Shelf
  • Variadas melhorias de performance (47% mais rápido que a versão anterior)
  • Optimização do sensor de impressão digital
  • Actualizações de segurança de Março da Google

Este firmware é totalmente compatível com OTA’s o que quer dizer que quando o software final for lançado, os utilizadores que estejam a usar esta versão beta podem actualizar o seu smartphone sem problemas.

Relacionado:
Samsung poderá abandonar opção de ecrã plano no Galaxy S8

Ao fazer a actualização devemos estar preparados para algumas limitações, como o facto de as impressões digitais guardadas serem eliminadas e de as opções de audio voltarem às definições originais. Não será possível voltar à versão anterior sem perder todos os dados pessoais e será ainda necessário actualizar várias aplicações para versões que suportem a o Android Marshmallow.

E tu tens um OnePlus2? Se sim, vais atualizar para esta versão? Conta-nos tudo nos comentários ou no Facebook.

 

Fonte: Android Authority

 

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.