A CyanogenMod é provavelmente a custom ROM mais usada no mundo Android, uma vez que está disponível para vários smartphones que deixaram receber atualizações de firmware por parte de suas fabricantes. Agora a Cyanogen informa que a versão CM14.1 que é baseada no Android 7.1 Nougat é uma realidade e começou a ser disponibilizada para alguns dispositivos.

cyanogenmod-10-banner-600.jpg

No fim do passado mês de Outubro os programadores por trás do projeto da CM14.1 informaram que a primeira atualização deveria chegar em breve, mas sem nunca anunciar uma data. Entretanto, ontem foi informado no seu blog oficial que a novidade finalmente tinha acabado de ser disponibilizada no canal de desenvolvimento Nightly, que traz atualizações praticamente diárias.

Os primeiros smartphones a receber a CM14.1 são:

Nunca é demais lembrar que a CM14.1 ainda se encontra na fase Nightly, pelo que a sua instalação no mínimo significa que terá de lidar uma uma boa quantidade de bugs. Além disso, a equipa informa que nem todos os recursos da CyanogenMod foram já implementados, como o gestor de temas, etc, que acontecerá nos decorrer das próximas atualizações.

Novos smartphones deverão ser adicionados a esta pequena lista no decorrer das próximas semanas.

Relacionado:
Redmi 4 e Redmi 4A da Xiaomi estão a chegar

Os links para download da CM14.1 serão disponibilizados no site da CyanogenMod.

1 COMENTÁRIO

  1. e o esquecido Samsung Galaxy GT-I9063T ? não tem ou nem vai sair mais o Cyanogemmod pra esse smatphone?

Comments are closed.