Olá Alphabet

 

Aquela Google que conhecemos desde sempre, deixou hoje de existir e após a reestruturação que sofreu, e que anunciamos em Agosto, foi dividida e a Alphabet passa a ser a “empresa chefe” que comanda todos os projectos e subsidiárias que a Google vinha a controlar.

Comandada por Larry Page o Alphabet irá abraçar o negócio central da Google que terá como director executivo Sundar Pichai. No entanto o negocio principal da Google relacionado com as pesquisa e publicidade online irá continuar sob a alçada da empresa original, no entanto as iniciativas mais ambiciosas e arriscadas, como o programa dos carros autónomos, os projectos de investigação em biotecnologia e em tecnologia para casas inteligentes e o braço de investimentos de risco, serão geridos pela própria Alphabet.alphabet google 970 80 Olá Alphabet imageAs acções classe A e as classe C continuarão a ser negociadas sob os mesmos símbolos, GOOGL.O e GOOG.O, respectivamente, embora, no fim do dia de hoje, passem a estar nas mãos da Alphabet.
Os investidores dão a entender que esta separação permitirá compreender melhor o desempenho financeiro dos negócios core da Google, que até agora, são também os mais lucrativos.

Relacionado:
Huawei Mate 9 é apresentado amanhã, vejam as últimas fotos disponiveis