O teu Android começou a bloquear ou a fechar aplicações nos últimos dias?

Desde o fim da semana passada imensos utilizadores de diversos dispositivos Android, se têm queixado que os seus dispositivos se encontram com uma lentidão estranha, ou que do nada diversas aplicações fecham-se sem motivo aparente.
Parece que o culpado de tal maldade foi encontrado, e de acordo com o site Droid Life, a Google lançou uma actualização para o Sistema Android WebView. Essa nova build é que parece ter causado problemas em todo o sistema operativo, e o motivo é que a aplicação é um componente do sistema que permite às aplicações de terceiros exibirem conteúdos em browsers e outros ecrãs.

Anteriormente, o WebView era integrado no Android, e só a partir do Android Kitkat é que se tornou numa aplicação independente e que recebe actualizações individuais. A Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a solução que vamos apresentar abaixo parece funcionar em vários casos — e a página da aplicação na Google Play está recheada de avaliações negativas.

A solução do problema pode passar por desinstalar a actualização mais recente do Sistema Android WebView. Para isso, vai a “Definições”, selecciona a opção “Aplicações” e encontra a tal ferramenta (Android System Webview). Em seguida, basta seleccionar a opção “Desinstalar Actualizações”.

1111111111111Screenshot_2015-04-29-10-57-29.jpg

Outra das soluções pode passar pela limpeza da cache da aplicação em questão. Contudo e segundo parece tal medida tornou-se menos eficiente que a solução apresentada anteriormente. Mas o procedimento é o mesmo do anterior, só que ao invés de seleccionar-mos a opção Desinstalar Actualizações, selecciona-se a opção mais abaixo, “Limpar Cache”.

Relacionado:
Honor 6X apresentado com Kirin 655, 4GB RAM, Dual Câmara e sensor de biométrico

Screenshot_2015-04-29-10-57-55.png