Número de viciados em dispositivos móveis cresceu 60%

Se não consegues deixar o teu smartphone e sentes que o mundo vai acabar quando esqueces o gadget em casa (se é que isso já te aconteceu)? Está descansado que não estás sozinho. Existem mais de 280 milhões de viciados em dispositivos móveis espalhados pelo planeta. Isso representa um aumento de quase 60% em relação ao ano passado. Os números foram fornecidos pelo Flurry, uma startup responsável por uma ferramenta de análise mobile que foi comprada pelo Yahoo! no ano passado.

As aplicações que alimentam o vício desses utilizadores são, principalmente, as redes sociais e aplicações de mensagens – viciados mobile usam essas aplicações cinco vezes mais do que um utilizador médio. Aplicações de utilidade e produtividade ocupam o segundo lugar entre os mais usados pelos viciados em smartphones, seguido dos jogos.

99819.163813 Viciados mobile 1 Número de viciados em dispositivos móveis cresceu 60% image

Para diferenciar os tipos de utilizadores existentes atualmente, o Flurry estipula que utilizador regulares utilizam aplicações móveis entre uma e 16 vezes por dia, enquanto os hard users usam aplicações entre 16 e 60 vezes por dia. Já os viciados em dispositivos móveis utilizam as aplicações mais de 60 vezes por dia. Em qual desses perfis te encaixas?

Só para colocar as coisas em perspetiva, se o número de viciados mobile (Mobile Addicts) existentes em 2014 representassem a população de um país, ele teria sido considerado o 8º maior país do mundo no ano passado, ficando um pouco abaixo da Nigéria. Em 2015, o crescimento da população do país dos viciados em smartphones teria impulsionado o local para a 4ª posição do ranking de país mais populoso do planeta, logo abaixo dos Estados Unidos e à frente da Indonésia e do Brasil.

Relacionado:
Novo Chromecast Ultra volta a revolucionar a TV

99821.163815 Viciados mobile 2 Número de viciados em dispositivos móveis cresceu 60% image

Há quem diga que essa dependência da tecnologia deve ser encarada com cuidado, até mesmo como vício em alguns casos. Vício que demanda tratamento médico e precisa ser levado muito a sério. Será que é o teu caso?
Conta-nos onde te inseres.

 

 

FONTE