Google decide “mudar a cara” das aplicações Google Play

Aplicações Google Play vão ter novos ícones

“Nada como começar a semana com uma mudança de visual”

Deve ter sido o que a Google pensou ao anunciar esta segunda-feira um novo conjunto de novos ícones para a sua família de aplicações Google Play para Android.

Como todos sabemos, a família de aplicações Google Play é constituída por um punhado de apps, nomeadamente a Play Store, Play Jogos, Play Livros, Play Filmes, Play Música e Play Quiosque cujos ícones, até à data, pouco ou nada tinham em comum. Precisamente para contrariar essa ideia a Google decidiu reformular os símbolos das apps da linha Play, de modo a torna-los mais consistentes entre si.

0B5CUt KUpXFUTllucjN6Nnl4WVk Google decide mudar a cara das aplicações Google Play image

Como podemos ver na imagem, os novos ícones em vez de apenas fazerem alusão ao conteúdo da app, passam a estar agora unidos pela forma geométrica de um triângulo representativo do símbolo Play, conferindo assim a tal ideia de consistência entre as várias aplicações. À primeira vista, passa a ser bem claro que todas pertencem à mesma família com cada ícone a manter uma identificação do tipo de aplicação que representa.

0B5CUt KUpXFUdEEweTdxQ1hMQTQ Google decide mudar a cara das aplicações Google Play image

Se olharmos para os três últimos conjuntos de ícones desta linha de aplicações, verificamos que esta foi de facto uma mudança significativa em direcção à unificação sob o símbolo Play. No seu comunicado oficial, a Google refere que a implementação destas alterações irá ocorrer durante as próximas semanas.

Ler mais
Lenovo anuncia o novo Vibe K5 Note com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno

É sabido que a fragmentação é um dos maiores problemas do Android, com a Google a enfrentar sérias dificuldades para fazer com que os inúmeros fabricantes mantenham os seus aparelhos actualizados com a última versão do SO. Porém, ficamos com a sensação que nos últimos tempos a Google tem tentado passar a ideia (quase subliminar) de união ou unificação, quer através das suas mais recentes publicidades ao Android, quer agora com os novos ícones Play mais consistentes.

Tendo isto em conta, será que a Google nos está a tentar dizer alguma coisa? Trará o Android N novidades nesse sentido?

 

Fonte: Android Police

 

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.