O Sammobile, site especializado em dispositivos da Samsung, alega saber as especificações técnicas e outros detalhes do aparelho mais esperado do inicio do ano 2014, o Galaxy S5. A fonte do site é interna, ou seja, trabalha na Samsung. Como o SamMobile não costuma falhar nas suas previsões, muitos consideram que os dados técnicos do próximo topo de gama da sul-coreana já estejam confirmados. E nós aqui no Android Geek, esperamos para ver.

De acordo com a referida fonte interna do SamMobile, o Galaxy S5 irá ter duas versões: uma com chassi de policarbonato (o habitual na Samsung) e a outra em metal, uma inovação há muito tempo esperada pelos fãs da marca. A versão em plástico custará sensivelmente €650 e a versão em metal custará €800 (mas como é habitual, vão chegar mais caros a Portugal). Ainda não se sabe se a versão de metal irá ter ou não um novo nome, alguns rumores na internet informam que ele se chamará Galaxy F. Mas a dita fonte, nada referiu sobre este assunto.

Em relação ao processador, a questão ainda é dúbia. É praticamente certo que uma das versões do S5 virá equipado pelo já famoso Snapdragon 805, fazendo com isso uma melhoria muito significativa de gráficos se compararmos ao Snapdragon 800, o processador do Note 3. Há ainda a hipótese de a versão em metal do Galaxy S5 receber a CPU Exynos 6, e com isso ser capaz de usar os oito núcleos do processador ao mesmo tempo.

Relacionado:
Samsung poderá abandonar opção de ecrã plano no Galaxy S8

E o que a fonte do site referiu sobre o ecrã? Nada que não fosse já falado anteriormente, o Galaxy S5 virá com ecrã AMOLED com resolução de 2.560 x 1.440. O tamanho da diagonal ainda não foi apurado, mas não deve fugir muito das informações anteriormente reveladas, 5,25 polegadas. A câmera traseira terá 16 megapixels, e seu estabilizador óptico de imagens ainda não foi confirmado.

Por fim informaram, que o telefone deverá chegar ao mercado, já no próximo mês de Março.
Ainda segundo a fonte do SamMobile, o Galaxy S5 mini e o Galaxy S5 Zoom serão lançados tambem em Março, naturalmente já a correr o Android 4.4 KitKat.

Fonte: SamMobile