Novos Chromecast chegam a Portugal

 

A Google passou a disponibilizar, para entrega imediata, em Portugal os novos Chromecast: um que leva os seus vídeos, músicas e jogos preferidos até à TV de casa e o Chromecast para Áudio que permite ouvir as suas músicas, notícias e podcasts favoritos directamente nas colunas de casa ou de outro local.
O Chromecast apresenta-se com um design renovado, novas versões e cores, e novas funcionalidades mantendo, porém, as características principais que o popularizaram entre os utilizadores de todo o mundo (mais de 20 milhões de dispositivos vendidos em todo o mundo desde 2013).

CHROMECAST

Com o Chromecast, o seu telemóvel ou outro dispositivo móvel passa a ser o seu controlo remoto. Basta tocar no botão Transmitir a partir de uma aplicação compatível para começar a ver conteúdos em HD na sua TV. Pesquise, veja, coloque em pausa e muito mais, tudo a partir do seu telemóvel, tablet ou PC.

O Chromecast funciona com o iPhone, iPad, telemóveis ou tablets Android,computadores portáteis Mac ou com Windows. Youtube, Google Play Music, Spotify, Google Fotos são apenas algumas das centenas de aplicações compatíveis com o Chromecast. Para aplicações não compatíveis é possível utilizar o telemóvel ou tablet Android para transmitir o conteúdo do seu ecrã na TV através da opção de espelhamento do telemóvel ou através do Google Chrome no caso de espelhamento do PC para a TV.

Relacionado:
madeby.google : Tudo o que a Google hoje nos apresentou

Sem necessidade de configuração adicional, os seus amigos também podem transmitir e partilhar conteúdos dos seus telemóveis para o telemóvel ou participarem em jogos multi-jogador disponíveis na loja de aplicações do Chromecast.
Face à versão original, o novo Chromecast vem com novas cores, compatibilidade de novas aplicações populares, apresenta um desempenho melhor, novas opções de personalização do fundo do ecrã da televisão e permite ver vídeos com ainda maior resolução na TV. Disponível na Google Store por 39€.

 

CHROMECAST PARA ÁUDIO

Com o novo Chromecast para Áudio pode, a partir de agora, tornar as suas colunas inteligentes e transmitir, com um simples clique, as suas músicas, notícias e podcasts preferidos directamente do seu telemóvel ou PC para as colunas. Há milhões de canções, podcasts e estações de rádio disponíveis a partir de aplicações como Spotify*, Google Play Music, Rdio, TuneIn Radio, Deezer, etc. As colunas mais antigas em casa poderão a ter uma nova vida e modernizarem-se com o Chromecast Áudio e com um preço acessível.

Basta ligá-lo às colunas e à electricidade, transferir a aplicação Chromecast para o telemóvel, configurar o Chromecast Audio via Wi-Fi e estará pronto a transmitir para as colunas e sem o incómodo do emparelhamento. A partir de qualquer dispositivo móvel ou PC basta clicar em transmitir para iniciar a reprodução das suas músicas nas colunas e com alta qualidade. O telemóvel pode continuar a ser utilizado para outras coisas.

Relacionado:
Xiaomi confirma: Mi 5S virá com um sistema duplo de câmaras traseiras

O Chromecast para Audio funciona com o iPhone, iPad, telemóveis ou tablets Android, computadores portáteis Mac ou com Windows, e ainda com o Chromebook. Suporta as entradas das colunas mais populares, mesmo as mais antigas. O Chromecast Audio suporta entradas de 3,5 mm/AUX, RCA e óticas. O Chromecast para Audio apresenta-se como uma forma económica de transmitir música em fluxo direto para as suas colunas. É o acessório perfeito para colunas Bluetooth, sistemas de cinema em casa, rádios de mesa, colunas de prateleira, de secretária e muito mais. No caso das colunas Bluetooth, com o Chromecast Áudio se estiver a transmitir música e receber uma chamada no telemóvel a transmissão não é interrompida),

Os seus amigos e familiares também podem participar na diversão em sua casa e transmitir as suas músicas para as suas colunas através do respectivo telemóvel ou tablet e sem espelhamento ou configurações adicionais.

O Chromecast Áudio está disponível em várias cores na Google Store por 39€.