O YouTube divulgou, nesta terça-feira (26), que o site vai implementar uma nova formatação de publicidade antes dos vídeos. Os “novos”anúncios terão apenas 6 segundos, mas não vão poder ser ignorados.

O YouTube é um site que permite que aos seus utilizadores carreguem e partilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal.

youtube_money.jpg

O Youtube éuma máquina de fazer dinheiro e segundo a empresa , este novo formato deanúncios pretende acompanhar as tendências do mercado, e a cada vez maior utilização do Youtube em smartphones.  A explicação é que muitas vezes os consumidores vêem conteúdos de pouca duração em que a publicidade prévia é mais longa que o vídeo que pretendem visualizar.

O novo formato será acrescentado aos já existentes, não irá substituir nenhum dos modelos existentes.

Este novo formato já está implementado e a Atlantic Records, por exemplo, optou pelo formato para divulgar o novo álbum da banda Rudimentals. A empresa decidiu destacar, em vários anúncios diferentes do mesmo tipo, cada um dos músicos convidados que participaram da gravação do CD.

Mas não só esta editora apostou neste novo formato, a Audi Alemanha já utilizou este método para dividir os seus anúncios em pequenos trechos que serão mostrados no decorrer de vídeos longos por exemplo. O novo formato de anúncios estará disponível para todos os anunciantes no próximo mês de maio.

“Nós gostamos de pensar nesses anúncios como pequenos poemas – e estamos animados para ver o que a comunidade criativa vai fazer com eles”

Escreveu Zach Lupei, Project Manager do YouTube.

Relacionado:
Huawei apresenta o seu novo wearable Huawei Fit