Uma das Custom ROM mais famosas do Android acaba de ganhar um grande e importante update. A famosa ROM CyanogenMod 11 lança a estável M10 com um novo rastreador automático de bugs. Também, temos a habilidade de mudar rapidamente para a última aplicação minimizada apenas pressionando por um tempo o botão virtual de multitask.

Aqui está a lista com as principais mudanças encontradas no CyanogenMod M10:

  • Mudanças no Theme Engine, com suporte a mais elementos de interface
  • Suporte a Frameworks e Core apps
  • Pressiona por algum tempo o botão de aplicações recentes para voltar rapidamente à última aplicação aberta
  • Suporte a desbloqueio por padrão
  • Adicionada opção de soft reboot
  • Adicionado suporte a smart cover
  • Incluído suporte ao manuseio com luvas nos dispositivos compatíveis
  • Envio rápido de relatório de bugs e bloqueios
  • Controle das permissões do NFC
  • Melhorias gerais do sistema e correção de bugs

Além dessa lista, encontra-se melhorias a alguns dispositivos que são feitos aos moldes de uma dada operadora. Esse último suporte, no entanto, é específico para certos aparelhos com modificações de uma ou outra operadora americana.

O importante é que o suporte ao Galaxy Nexus versão CDMA foi encerrado. Para a surpresa de todos, contudo, o suporte à versão GSM desse antigo aparelho ainda continua. É um facto interessante que o grupo queira permanecer a desenvolver para o dispositivo, mesmo que a Google oficialmente negue-se a levar novas edições de Android ao seu antigo Nexus.

Relacionado:
Kirin 960 o novo CPU da Huawei foi construído para dominar

No blog da ROM, o programador Abhisek Devkota explica que o novo rastreador de bugs dará ao utilizador a opção de enviar qualquer erro com apenas um clique de botão. Obviamente, todos os dados enviados serão relatórios anônimos.

Actualmente, a CM11 M10 está disponível a 38 dispositivos, incluindo as versões do Samsung Galxy Note 2 e Note 3, Galaxy S2, S3 e S4, Google Nexus 5, e Xperia Z1. As versões para demais dispositivos devem ser lançadas em algumas horas. Para verificar o suporte do teu dispositivo, podes fazer uma visita ao site oficial do grupo CyanogenMod.

PARTILHAR
Artigo anteriorAndroid One exigirá um cartão SD para tirar e receber fotos
Próximo artigoGoogle “abandona” o projecto Android Silver
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.