Já aqui tínhamos falado sobre o novo HTC Sailfish S1 que será na verdade um dos novos Nexus da Google, sabemos agora que as mudanças não serão só a nível de Hardware, como também o próprio Android irá apresentar algumas novidades.

htc-nexus-1000x644.jpg

Já sabemos que o novo Nexus S1 trará um ecrã de 5 polegadas com resolução Full HD, chipset quad-core com velocidade máxima de 2 GHz. A HTC não vai ter tarefa fácil em apresentar um melhor produto que a Huawei e o seu Nexus 6P.

 

Chega agora uma nova informação não confirmada que aponta para uma “remodelação” da nossa conhecida Navigation Bar ou Barra de Navegação, através da imagem abaixo podemos ver que a Google irá apresentar neste novo Nexus S1 novo botões virtuais.

new_nexus_nvbar.jpg

A Google pretende desta forma reformular a barra de navegação e disponibilizar uma forma mais interactiva de utilização pois á partida estes novos botões virtuais reagirão quando tocados pêlos utilizadores. A primeira mudança evidente está nas cores que circulam os ícones quando ficamos a pressionar o botão.

Fica ainda por saber se esta mudança fará parte do código AOSP do Android ou se será uma alteração estética disponível apenas dos novos Nexus que serão produzidos pela HTC.

Que acharam desta hipótese?

Relacionado:
Pixel Launcher e Google Wallpapers chegam ao Play Store