A Google anunciou ontem, no seu evento, o lançamento do Chromecast Ultra, uma versão do seu dispositivo de streaming que agora permite transmissão em 4K. O novo dongle da Google promete ser capaz de transmitir conteúdos em 4K de serviços como YouTube, Netflix e Vudu desde o seu lançamento e agora com o suporte a filmes do Google Play Filmes.

Chromecast_Ultra_capa (2).jpg

Os conteúdos com tecnologia HDR também são suportados pelo novo Chromecast Ultra.
“Quando combinado com uma TV 4K e conteúdo 4K, o Chromecast Ultra oferece um conteúdo de imagens com cores e contrastes mais realistas, graças à tecnologia Dolby Vision, de streaming Full HD de 60 frames por segundo”, explica a empresa por trás do gadget. Se não possui uma TV com a capacidade de reprodução 4K, também pode se beneficiar das novidades do Chromecast, uma vez que o Ultra otimiza automaticamente o conteúdo a fim de disponibilizar a melhor qualidade de imagem que o seu aparelho pode ter. O Chromecast Ultra funciona com todas as plataformas, onde se incluem os
iPhones, iPads, dispositivos Android, Windows, Mac e Chromebooks.

Segundo foi informado pela Google, estamos perante a versão mais rápida do Chromecast. Independentemente do uso de uma TV 4K ou não, os vídeos podem ser carregados até 1,8 vezes mais rapidamente do que nas versões anteriores, graças à melhoria da ligação Wi-Fi. O Chromecast Ultra também vem com um adaptador Ethernet opcional, para quem prefere um streaming contínuo através de uma ligação física.

Relacionado:
Instagram lança streaming de vídeos em directo

O Chromecast Ultra foi lançado oficialmente por $69 (sensivelmente €62 ou R$215) mas não quer dizer que chegue a todos os países por esse valor. Inicialmente estará disponível em 16 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Holanda, França, Itália, Espanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia. A pré-venda começou ontem, e as vendas iniciam-se a 4 de Novembro.