A gigante norte americana publicou na sua página oficial de suporte que está a finalizar o desenvolvimento de um novo algoritmo. Desta vez, o objectivo da Google é melhorar o serviço de busca por imagens, com resultados ainda mais dinâmicos e organizados e com uma precisão inacreditável. O novo algoritmo será capaz de interpretar imagens e legendar as mesmas com uma rapidez e precisão que parece ficção científica.

0B5CUt KUpXFUVlQyRW9rYzVzaGs Novo algoritmo da Google legenda imagens com uma precisão Incrível image 0B5CUt KUpXFUbWwydFpaRG9ZV2c Novo algoritmo da Google legenda imagens com uma precisão Incrível image

A empresa informa ainda que o algoritmo chamado de ‘Show and Tell’ terá o seu desenvolvimento em código aberto, para que outros programadores possam utilizar a ferramenta.

Um novo modelo de classificação de imagens irá apresentar, por exemplo, que um cão está correndo com um frisbee na relva, além de também disponibilizar detalhes a respeito da cor Da relva e como o cão se relaciona com o frisbee. – Google

Não é a primeira vez que a Google apresenta algo do género, pois em 2015 tinha já apresentado uma primeira versão com uma precisão inferior em comparação ao novo código. A Google promete ainda novas melhorias no Show and Tell até o fim deste ano, e o algoritmo poderá ficar ainda mais incrível. Se se estão a questionar qual a utilidade prática deste desenvolvimento,  relembramos que o serviço Google Fotos já usa o sistema de reconhecimento de imagens e permite de uma forma muito eficaz pesquisar por imagens por palavras.  Daqui para a frente irá ficar ainda mais incrível.

Relacionado:
ASUS ZenFone 3 Deluxe finalmente no Brasil