Novas informações reveladas sobre os Nexus fabricados pela Huawei e LG

Com o intuito de inverter o fracasso de vendas do Nexus 6, a Google decidiu fazer parceria com 2 empresas distintas para fabricar os novos dispositivos Nexus.
Apesar de não ter sido oficializado, é quase certo que a parceria será com a Huawei e com a LG. Com a parceria, teríamos a Huawei a fabricar um dispositivo de 5,7 polegadas, e a LG ficaria a cargo do modelo mais pequeno, de 5,2 polegadas, permitindo assim que os utilizadores pudessem escolher aquele que mais lhes agrada.

Acontece que até ao momento, nada foi oficializado, nem parcerias, nem especificações técnicas, ou seja rigorosamente nada. Tudo o que se falou até hoje ou são leaks ou simples rumores. E para não fugir muito dessa linha o famoso perfil de leaks, OnLeaks, resolveu deixar os utilizadores ainda mais ansiosos, ao disponibilizar uma lista de características de cada modelo, o que revela alguns pontos interessantes que podem fazer a linha Nexus voltar a chamar a atenção e quem sabe passar a figurar com um número maior de vendas.

 

Ora e seguindo os Tweets que podes ver em cima, o Nexus da LG será um smartphone com ecrã de 5,2 polegadas com o corpo de aparência metálica, o que leva a crer que o acabamento será em plástico. Depois temos altifalantes frontais, leitor de impressões digitais na parte traseira e USB Type-C. Tudo isto numa carcaça com 146.9 x 72.9 x 9.8 mm.
O Nexus da Huawei parece ser mais generoso, uma vez que virá com uma carcaça metálica com 159.4 x 78.3 x 8.5 mm e um ecrã de aproximadamente 5,7 polegadas. E ainda segundo o OnLeaks, ele também virá com um duplo de altifalantes frontal, sensor de impressões digitais na parte traseira e USB Type-C

Relacionado:
Kirin 960 o novo CPU da Huawei foi construído para dominar

Obviamente isto também não passa de mais um rumor, mas tendo em conta o histórico do OnLeaks, é bem provável que as informações disponibilizadas sejam reais, mas ainda vamos ter de esperar mais uns meses até a Google apresentar (ou não) os dispositivos.