O Android pode ter muitos defeitos, mas uma das coisas que muitos utilizadores invejam no sistema operativo é o seu método de desbloqueio. Esse sim é, além de funcional, bastante seguro, pois o utilizador pode criar combinações bem complexas para desbloquear o seu dispositivo.

A Samsung enviou um pedido de patente para um novo método de desbloqueio, um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. O método utilizaria desenhos no ecrã. Isso mesmo, desenhos. Nada de muito complexo, é claro, somente algumas linhas para criar algum símbolo utilizando todo o ecrã do dispositivo. E o melhor de tudo nessa patente é que além de desbloquear o dispositivo, podes também ligá-lo.

Não, não leste mal. A descrição da patente afirma que o utilizador poderá ligar o dispositivo utilizando a sua combinação no ecrã, dispensando assim a necessidade de carregar o botão de ligar/desligar. A patente também diz que não precisarás seguir um modelo padrão ou fazer algum desenho de tamanho específico, mas ela pede para que o utilizador faça pelo menos um cruzamento entre as linhas.

Com esse método o utilizador poderá criar o próprio desenho, sem tamanho ou forma específica e o melhor: sem seguir os padrões actuais.
Vejam abaixo mais algumas imagens da patente.



Fonte: USPTO

Relacionado:
Samsung relembra consumidores que a família S7 é segura