O Nova Launcher continua a ser uma das melhores alternativas para os utilizadores avançados, para os fanáticos de personalização, e mesmo para os fãs do Android que gostam de um aspeto mais antigo e simples. Kevin Barry, o programador do Nova Launcher, continua a trabalhar na aplicação, e esta já conta com “uma tonelada” de funcionalidades e opções. Agora a versão 5.0 tem tudo o que é necessário (ou quase tudo) do Pixel Launcher, que virá ao que tudo indica a equipar nos novos telefones da Google, os Google Pixel.
Esta nova versão que já está disponível na versão beta e na Play Store , mas o programador também disponibilizou o APK atualizado para download direto.

0B5CUt KUpXFUdWozSDQ1TXNfVkE Nova Launcher já conta com opções ao estilo Pixel Launcher image

Aqui está a lista completa dos novos recursos do 5.0 beta, de acordo com Kevin Barry:

  • New Pixel Launcher style searchbar
  • New search view, with tabs for Frequent, Recent ad New/Updated apps
  • New “Timeout” screen lock method
  • New double-tap-swipe gestures
  • Integrated searchbar into drawer (card and immersive)
  • Option for dock backgrounds to draw under navbar
  • Nougat fixes and optimizations
  • Improve interactions with KLWP

Na minha opinião, o novo recurso mais interessante é a nova pesquisa de aplicações, que agora é dividido em três guias diferentes, para uma analise mais rápida. O programador recomenda algumas configurações se quiser emular o Pixel Launcher, como completamente: “enable swipe to open the dock, disable the card background and set the background color to white, set page indicators to lines, and set the dock background as a white transparent rectangle behind the navigation bar.”

Nenhuma das novas funcionalidades afeta o trabalho já realizado, pelo que somente foram adicionadas novas opções, e as “antigas” continuam a existir. Como já é possível instalar e usar o Nova Launcher mesmo no Android Nougat, nada o impede de experimenta-lo e verificar com que aspeto fica o seu smartphone com estas modificações.

Relacionado:
Instagram Stories tem novidades