Esta manha a aplicação Hangouts ganhou uma boa actualização para Android, e chega na versão 2.1.223 com algumas novidades. O mensageiro do Google agora ganhou mais opções de personalização, o que para muitos utilizadores pode ser uma boa ajuda e para outros, nem por isso.

O mais interessante dessa actualização é a opção de personalizar cada toque e notificação para os seus contatos, fazendo com que se torne mais fácil identificar quem nos está a ligar ou a iniciar uma conversa no chat. Basicamente, esse recurso apenas ajuda para os contactos mais importantes – ou para os mais chatos -, permitindo que tu saibas quem está te está a “chamar” sem precisares de tirar o telefone do bolso.

Tudo bem, não é bem um recurso dos mais esperados para a aplicação, mas de qualquer forma, poderá ajudar-te. Mesmo que não querias personalizar todos os contatos, poderás também alterar o toque das chamas/notificações para algum a teu gosto.

A lista de contactos também foi actualizada e está mais organizada. Agora, já não está integrada ao Google+, e apresenta cartões individuais para os contactos e neles podes adicionar o link para o perfil do contato em questão.

Ainda não foi confirmado pelo Google, mas pelo visto, o problema de consumo de bateria exagerado causado pelo Hangouts também foi corrigido. Podes instalar a aplicação directamente do Google Play gratuitamente.

Relacionado:
Google abdica do Hangouts em favor dos Allo e Duo

 

 

 

Fonte: TudoCelular