Normalmente a Google atualiza, todos os meses, o seu site de desenvolvedores do Android com os números mais recentes da distribuição de todas as versões do sistema operativo. No entanto, por algum motivo, a ultima lista atualizada foi publicada há quase dois meses, a 13 de Setembro. Agora as estatísticas de distribuição do Android foram finalmente atualizadas, e deram-nos os primeiros números oficiais sobre a sua versão mais recente, o Android 7.0 Nougat.

0B5CUt KUpXFUOW5VY1FBQ2VHbE0 Nougat aparece finalmente na lista de distribuição do sistema Android image

Como já era de se esperar, os números da Google mostram que o Nougat está apenas em 0,3% de todos os smartphones Android. Apenas alguns telefones vêm com o mesmo instalado de fábrica, e somente a Google atualizou os seus “antigos” Nexus para a versão 7 do seu sistema operativo móvel. No entanto espera-se que este numero cresça substancialmente nos próximos 3 meses.

A nova lista de distribuição Android mostrar que o Marshmallow está em 24% dos smartphones, um grande salto em comparação com os 18,7% em Setembro. O Lollipop (Android 5.0 / 5.1) está em 34,1%, ou seja sofreu uma queda relativamente a Setembro, pois na altura contava com 35%. Já o KitKat (Android 4.4) conta agora com 25,2% contra os 27,7% em Setembro. O Jelly Bean (Android 4,1-4,3) agora tem 13,7%, que também sofreu uma queda de 1,9% em relação ao mês de Setembro.

As versões Ice Cream Sandwich e o Gingerbread ainda estão pendurados com 1,3%. Já o Froyo está prestes a desaparecer da lista, uma vez que já só conta com 0,1%, ou seja, os mesmos números de Setembro. Poderá obter mais detalhes, incluindo as últimas informações sobre as percentagens dos tamanhos de ecrã, etc, no site do Android Developers .

Relacionado:
União Europeia ordena que WhatsApp e Facebook parem de imediato a partilha de informação