Agora que a poeira do lançamento do Galaxy S7 já assentou, todas as atenções estão voltadas para o lançamento do próximo phablet de topo da Samsung, o Galaxy Note 6.

note 6

Segundo fontes do site coreano The Bell, o Galaxy Note 6 (nome de código: Grace) deverá ser lançado em meados de Julho de 2016, menos de um ano depois do seu antecessor, o Galaxy Note 5. O mesmo site afirma ainda ter informações de que o Note 6 irá correr o Android N de fábrica.

Estas informações, apesar de rumores, não são de todo descabidas uma vez que o Galaxy S7 também viu a sua apresentação ser feita menos de um ano depois da do Galaxy S6. Aparentemente a Samsung pretende antecipar as suas apresentações de equipamentos de topo em 2016. Também a corroborar estes dados está o facto de a Google já ter lançado a versão Developer Preview do Android N e ter anunciado que a versão final estará disponível neste próximo verão, mesmo a tempo do lançamento do Note 6 portanto!

Em termos de especificações, alegadamente o Note 6 contará com um ecrã de 5,8″ QHD, 128 GB de armazenamento interno e uma câmara principal de 12 MP (igual à do Galaxy S7). Em termos de processador, é natural que sejam lançadas duas versões: uma com Exynos 8890 e outra com o Sanpdragon 820, ambas com 6 GB de RAM e equipadas com a famosa S-Pen

Relacionado:
Galaxy S6 aparece no GFXBench com Android Nougat

 

Fonte: Phone Arena